Equipe do CREAS Luiza Caldas realiza campanha “não é não – mulheres seguras” no período de Carnaval

73

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Luiza Caldas, em Várzea Alegre/CE, está trabalhando na prevenção de situações de assédio a mulheres durante o período de carnaval.

A ação é alinhada com a execução da Lei nº 14.786/2023, que institui o protocolo “Não é Não”, visando prevenir constrangimentos e violência contra a mulher, além de estabelecer o selo “Não é Não – Mulheres Seguras.

O objetivo da campanha é sensibilizar a população local sobre a importância da prevenção ao assédio feminino durante o período carnavalesco. Além disso, busca mobilizar os órgãos responsáveis pela defesa dos direitos do público feminino em Várzea Alegre.

As ações da campanha incluem a fixação estratégica de cartazes em locais de grande circulação de foliões, participação em programas midiáticos locais e regionais, divulgação de postagens no Instagram institucional (@creasvarzeaalegre) e a realização do Dia D no sábado de carnaval, 10 de fevereiro. Durante o Dia D, a equipe do CREAS promoverá a fixação de tatuagens temporárias com a frase “Não é Não”, buscando sensibilizar os foliões presentes nos locais de intervenção.

A equipe do CREAS convida a população de Várzea Alegre e das regiões circunvizinhas a apoiarem essa iniciativa em prol da dignidade humana e do direito das mulheres participarem dos festejos de carnaval de forma segura e respeitosa.

Autor:  Da redação com Marcos Filho/Foto: Tadeu Ferreira