4ª rodada de adesão ao Programa Ceará por Elas acontece nesta quinta-feira (8)

53

Dando continuidade na ampliação das políticas públicas para as mulheres cearenses, a Secretaria das Mulheres do Ceará realiza, nesta quinta-feira (08), a 4ª rodada de assinaturas do termo de adesão ao Programa Ceará por Elas. Desta vez, gestores dos novos municípios farão adesão ao programa que já conta a pactuação de 71 cidades. O evento conta com a presença da vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, e ocorre na sede da Secretaria das Mulheres em Fortaleza.

Ceará por Elas

Iniciativa pioneira, o programa é desenvolvido por intermédio de articulação entre Estado, por meio da Secretaria das Mulheres, e os municípios. O Ceará por Elas está dividido em três eixos: Mulher Segura, Mulher Protagonista e Mulher Empreendedora.

Em contrapartida às iniciativas sugeridas, o Estado entrega viaturas da Patrulha Maria da Penha, kits Athena (composto por computadores, monitores, acessórios e mobiliário, além do sistema de integração estadual para atendimento especializado às mulheres em situação de violência), além de ofertar capacitação aos profissionais dos municípios, realizar consultorias, dentre outras.

Serviço:

Assinatura do termo de adesão ao Programa Ceará por Elas
Data: 8 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Secretaria das Mulheres (Av. Barão de Studart, 598, Meireles – Fortaleza – CE)

Autor: Da redação com ascom/foto: divulgação