Encontro de Integração dos Gestores Municipais de Desenvolvimento Agrário do Ceará

96

O secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, Matias Alves, informou na manhã desta quarta-feira, 30 de março, que na terça-feira, 29 de março, representou o município em Fortaleza, no Encontro de Integração dos Gestores Municipais de Desenvolvimento Agrário do Ceará, promovido pela SDA – Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará.

De acordo com Matias Alves, o encontro contou com a presença da Secretária da SDA, Tereza Cristina e com a participação de municípios das regiões Cariri, Centro Sul, Sertão Central, Sertão dos Crateús, Sertão dos Inhamuns e Vale do Jaguaribe.

Ele explicou que o encontro teve como objetivo apresentar a equipe gestora da SDA aos municípios, apresentar os principais programas e metas da SDA para 2022 e estreitar a aproximação entre a SDA e os Municípios.

Para Matias Alves, o encontro foi um momento rico, quando foi possível discutir a questão fundiária de Várzea Alegre – que está em andamento, na fase de registro no cartório, discutir melhorias para o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, que agora é o PAB – Programa Alimenta Brasil, melhoramento genético do rebanho bovino para este município, peixamento de açudes, sobre o programa Hora de Plantar e sobre o PAA Leite – esse programa que funciona em Várzea Alegre.

Matias Alves disse ainda que foi protocolado na SDA solicitação de um trator equipado para ampliar a assistência ao homem do campo.

O encontro prossegue nesta quarta-feira, 30 de março, com os municípios da região da grande Fortaleza, Litoral Leste, Litoral Norte, Litoral Oeste / Vale do Curu, Maciço de Baturité, Serra da Ibiapaba, Sertão de Canindé e Sertão Central.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação