Empresário articula apoio de artista e ex-jogadores pelo isolamento social em Várzea Alegre

74

O isolamento social como estratégia de combate ao coronavírus é incentivado em Várzea Alegre.

O empresário Carlos Kleber Correia, articulou com artista e ex-jogadores de futebol uma campanha pelo isolamento social nesse período de quarentena.

O cantor e humorista, Marcondes Falcão Maia (Falcão) o ex-jogador e treinador Carlos Caetano Bledorn Verri (Dunga) e o ex-jogador da Seleção Brasileira, Antônio de Oliveira Filho (Careca), pediram aos moradores do município para que fiquem em casa.

Kleber disse que esse é um momento importante é que eles têm muito carinho por Várzea Alegre e já estiveram na cidade em outras ocasiões. Kleber falou que está em quarentena em Fortaleza. “Essa foi uma maneira que achei de ajudar. Pedindo aos meus amigos que conhecem, que gostam de Várzea Alegre, de fazer isso, de pedir às pessoas esse distanciamento social, esse isolamento”, disse.

Os vídeos foram publicados em portais de notícias da cidade e nas páginas do prefeito Zé Helder na noite dessa quinta-feira, 26 de março.

Falcão disse: “Vamos vencer essa epidemia aí [coronavírus] ficando em casa, cuidando dos idosos (…) tenho fé que nós vamos passar por isso”.

Dunga disse que esse é o momento da população se resguardar e que o vírus é perigoso. “Olá, pessoal! Eu sou Dunga, queria passar aqui e deixar uma mensagem pro pessoal de Várzea Alegre. Nesse momento nós temos que nos resguardarmos. Termos os cuidados necessários. É um vírus perigoso. Num é? Então vamos cuidar principalmente daqueles que nos cuidaram até o momento, que são nossos avós, nossos pais…aquele que tem algum problema de saúde. Fique em casa. Esse é um momento de nos unirmos pela saúde, né. Um grande abraço a todos aí e que logo sairemos dessa”, disse Dunga.

Careca destacou que está em quarentena e falou da importância de se cuidar. “Olá pessoal de Várzea Alegre, um grande abraço a todos, não só de Várzea Alegre, mais da região. Dizer que também estou aqui fechado, estou na quarentena. Importante. Estou aqui com meus filhos, meus netos… da gente se cuidar, né, principalmente, né, nossos pais, avós que são pessoas que têm, é….uma imunidade, mais assim, sensível. Então, espero que vocês aí de Várzea Alegre e região possam se cuidar, né, cuidar dos seus queridos, né, pais, avós, mães…enfim, de todos os que estão ao teu redor. Possa ficar em casa, resguardado pra gente ganhar essa batalha”, disse Careca.

O prefeito Zé Helder, que apoia o isolamento social como fundamental para frear o avanço do coronavírus, agradeceu a Kleber, ao Falcão, Dunga e Careca, pelo apoio à população varzealegrense. “Todos nós estamos preocupados, estamos trabalhando as maneiras de enfrentamento ao coronavírus e esse apoio dos amigos, dos artistas, dos ex-jogadores que conhecem e gostam de nossa cidade, nos ajuda e incentiva nessa luta, que se Deus quiser, em breve venceremos”, disse.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação