Em Várzea Alegre, usar máscara para proteção contra o novo coronavírus é obrigação.

67

E vem das ruas da cidade mais um incentivo para a população usar máscaras.

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tendo à frente, Antônia Pereira (Toinha Pereira), titular da pasta governamental, foram postas máscaras nas estátuas do Pe. José Otávio de Andrade – Praça da Matriz Papa João XXIII; do Dep. Luiz Otacílio Correia – Parque Cívico São Raimundo; do Sanfoneiro Chico de Amadeu – Bairro Jure

mal; do Compositor Zé Clementino – Bairro Patos, no Monumento Padre Vieira – Bairro Alto do Tenente; do Cel. Antônio Correia Lima – Bairro Praça Santo Antônio; e do Sanfoneiro Pedro Sousa – Bairro Zezinho Costa. Essa regra é determinada por decreto municipal.

De acordo com Toinha Pereira, essa é uma forma de manifestação da cultura, num sinal de alerta à população para a importância de que devemos nos proteger e proteger as pessoas que estão próximas de nós.

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), falou que ao caracterizar os monumentos da cidade com as máscaras de proteção contra a covid-19, o município reforça o uso de um objeto que tem sido recomendado pelas autoridades de saúde, com comprovada eficiência contra a transmissão do novo coronavírus.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação