O governador Elmano de Freitas se reuniu, nesta quarta-feira (19), com o novo presidente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Danilo Cabral. A conversa, que tratou de novas ações para o crescimento regional e também do Ceará, aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.
“A instituição exerce importante papel na construção de políticas públicas para a região, com o objetivo de reduzir as desigualdades regionais e para garantir que a economia do Nordeste volte a crescer acima do Brasil”, citou o governador Elmano de Freitas.
Danilo Cabral ressaltou o papel de protagonismo do Ceará, além de citar o Estado como referência para todo o Brasil. “O Ceará é uma referência de muitas políticas públicas que nós entendemos que podem ser espelhadas para toda a região. Aqui temos algumas parcerias, como com o Porto do Pecém, no setor de alimentos, dentro da área de energias limpas. Estamos aqui para parabenizar o que o Ceará está construindo, mas também para construir novas parcerias por aqui”, disse.
União regional
O presidente da Sudene destacou a força do Nordeste, representada na união dos governadores e na criação de um Consórcio para representar a região. “A sudene está presente na vida de 60 milhões de pessoas. São mais de 2 mil municípios. Tudo isso com o principal papel de reduzir desigualdades regionais, algo que ainda existe no Nordeste. Em nosso primeiro ato de posse, fizemos questão em falar com os governadores para que eles pudessem voltar para a Sudene. Temos no Nordeste um time de qualidade. Se soubermos jogar de forma entrosada, que é o que está acontecendo no momento, poderemos conseguir um novo salto de crescimento”, afirmou.
Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom