“Além da escola, é possível ver o mato, o lixão e a falta de iluminação pública em diversos locais”.
Após receber denúncias de alguns pais de alunos da escola municipal João Paulino Araújo, localizada no bairro Oásis, o presidente da Câmara Municipal de Iguatu-CMI, vereador Rubenildo Cadeira (PRB), esteve no local. Os pais de alguns alunos denunciam o descaso do poder público com a instituição no município, o matagal toma conta da escola e a merenda não segue o cardápio, essas foram as principais denúncias.
De acordo com o Rubenildo Cadeira a merenda está equilibrada, agora com relação o mato é visível, a nova foi construída com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), programa do governo Federal. “O prefeito na época da inauguração prometeu que a escola iria oferecer vagas para cerca de mil alunos, porém a escola só tem 344 alunos matriculados nos dois turnos divididos em sete salas” disse o parlamentar que acrescentou “O descaso do prefeito é evidente com o setor educacional e quem vem perdendo com este conceito de administrar é o povo de Iguatu. Como representante do povo vou sempre denunciar as mazelas que afligem a população” afirmou Rubenildo.
Direção da unidade
De acordo com a direção da unidade, o pedido para construção de mais cinco salas de aulas já foi solicitado para a secretaria de educação, onde vai atender alunos do 6º ao 9º ano, com relação o matagal segundo a direção tem uma pessoa que esta fazendo o serviço de roçagem e capinagem. O que não foi constatado.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro