Em Caucaia: Curso de Difusão do Conhecimento em Gestão Pública e Resistência ao Golpe

1219

Apesar de ser um curso à distância, a primeira aula foi presencial, para explicar melhor o método de ensino que será aplicado.

Teve início neste sábado (10/03), o Curso de Difusão do Conhecimento em Gestão Pública e Resistência ao Golpe da Fundação Perseu Abramo-FPA, em parceria com a Secretaria de Formação Política do PT Ceará, a abertura do curso aconteceu no Parque Jardim Botânico do Ceará. cerca de 50 pessoas participaram da aula.

A apresentação inaugural teve a presença do presidente do diretório municipal do PT de Caucaia, Francisco Evando, do vereador Weibe Tapeba, do presidente da associação de preservação da cultura cigana de Caucaia, calon Rogério Ribeiro, dirigentes petistas e lideranças de movimentos sociais e sindicais.

O representante da FPA, Professor Luis Vita apresentou o portal de acesso ao curso enfatizando a necessidade sobre o estudo do golpe a partir da sua gestação.

De acordo com Francisco Evando, “Essa parceria é bastante proveitosa, pois os participantes tem a possibilidade de exercitar os conhecimentos adquiridos ao termino do curso” destacou Evando.

 

Para o calon Rogério Ribeiro, “É um curso de importância fundamental porque ofertarão conhecimentos, instrumentos e municiar os participantes para o debate político com vastos conhecimentos em gestão em políticas públicas” disse Ribeiro.

O curso acontece ao longo de 3 meses, com 90 horas totais, 15 aulas temáticas, duração de 9 horas divididas em 3 oficinas presenciais  cada 4 aulas.

Não há custos envolvidos.

A equipe da FPA é enviada pela própria Fundação. A palestrante da aula inaugural é responsabilidade da executiva local, bem como a definição da mesa de abertura. A executiva local ainda indica um nome para tutoria que vai ser orientado sobre as tarefas e responsabilidades. Demais questões devem ser resolvidas entre os responsáveis locais e a equipe da Fundação.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro