Em Boa Vista: Primeiro contrato do programa minha casa minha vida entidades será assinado na próxima quarta-feira (08/01).

2057

casas populares“Trabalhamos há bastante tempo neste projeto e é uma vitória para nós”

Associação das donas de casas do Bairro Caranã, na próxima quarta-feira (08/01) vai assinar o contrato para a construção de 200 unidades habitacionais do Projeto Residencial Ajuricaba, em uma área denominada Pérola do Rio Branco, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades.

A solenidade de assinatura do contrato com a CEF, a entidade e a construtora está marcada para a próxima quarta-feira (08/01), às 9h na sede da CEF.

A associação das donas de casas do bairro Caranã, é a primeira entidade no estado de Roraima que vai assinar o contrato do primeiro projeto habitacional aprovado em Boa Vista dentro do Programa federal Minha Casa, Minha Vida Entidades.

A proposta prevê a construção de 200 unidades habitacionais, no bairro Pérola do Rio Branco, o empreendimento receberá o nome Residencial Ajuricaba. O investimento previsto é de R$ 12.400,0000 e tem o prazo de até 12 meses para ser concluído.

De acordo com a presidente da associação das donas de casas do bairro Caranã, Carla Rocha, foram muitos desafios para chega a esta fase. “Aceitamos este desafio, pois sabemos que a parte mais importante deste projeto são as pessoas que estarão ali em suas novas casas. Nós atuamos com as demandas de pessoas de baixa renda, este projeto é uma vitória para nós” disse Carla.

A Capsocial é a empresa responsável pelo projeto técnico social, através da coordenadora técnica, Tilcia Kelen e do coordenador do projeto Residencial Ajuricaba, Daniel Moraes, de acordo com os técnicos os beneficiados pagarão o correspondente a 5% do seu rendimento ao mês no período de 10 anos, com parcela mínima de 25 reais e máxima de 80 reais.

O projeto

O projeto Residencial Ajuricaba, foi aprovado em Brasília no Ministério das Cidades, conforme a portaria 611/13.

Os critérios de seleção de demanda estão de acordo com a Portaria nº 610, de 26 de dezembro de 2011, do Ministério das Cidades.

Ascom: Asdocas/BV