Educação de Várzea Alegre lança 2ª edição dEducação de Várzea Alegre lança 2ª edição do concurso “Ei, Mãe, escuta o meu recado”

67

A Secretaria de Educação de Várzea Alegre realiza a segunda edição do concurso de homenagem às mães, com o título: “Ei, mãe, escuta o meu recado”. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira, 16 de maio.

De acordo com a Secretária de Educação do município, Angela Bernardino, este ano o concurso será realizado em três categorias, sendo: vídeo, poesia e soneto.

Na 1ª categoria, são contemplados alunos de 4 e 5 anos, que devem gravar vídeos declarando amor à sua mãe; na 2ª categoria, os alunos do 1º ao 5º ano devem escrever poesias sobre o tema do concurso; e na 3ª categoria, alunos do 6º ao 9º ano, devem declarar amor às suas mães, por meio de sonetos.

A premiação é de R$ 500,00 para os primeiros lugares de cada categoria, totalizando o valor de R$ 1.500,00.

O concurso tem o objetivo de fortalecer as boas relações familiares, cultivando o amor dos filhos por suas mães, que segundo a organização, tem efeito positivo para os alunos na escola. E também despertar o espírito criativo artístico e literário dos alunos, através da linguagem e da arte.

A primeira edição do concurso foi realizada em maio de 2021 e teve mais de 150 vídeos produzidos.

Autor: Da redação com ascom/Foto: divulgação