EDUCAÇÃO DE VÁRZEA ALEGRE É BENEFICIADA COM KITS DE MATERIAL ESTRUTURADO PARA FORTALECER O ENSINO

76

O Governo de Várzea Alegre iniciou na manhã desta quarta-feira, 23 de junho, por meio da Secretaria de Educação e através de parceria com Governo Estadual, a distribuição do Material Estruturado para fortalecer a aprendizagem da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I da rede pública do município. O evento aconteceu na CEI – Centro de Educação Tia Luizinha, no bairro Juremal.

Esse material estruturado é um trabalho da Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC, com parceria da Editora Nova Escola e chega aos municípios para fortalecimento do ensino e da aprendizagem desde os primeiros anos da Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Fundamental para alunos e professores da rede de ensino pública do Município.

Segundo Antônio Fernandes – Secretário Municipal de Educação, Várzea Alegre foi contemplada com 162 kits. Ele destacou os resultados positivos alcançados pela Governo Municipal através da Secretaria de Educação do Município e que segue avançando com a qualidade do ensino. “O trabalho desenvolvido pelo Governo Municipal, através do prefeito, Zé Hélder, por meio da nossa Secretaria, é um conjunto de estratégias que torna prioridade a formação dos nossos professores e contribui na aprendizagem dos nossos alunos” – explicou Antônio Fernandes.

O prefeito Zé Helder, enalteceu as parcerias que asseguram resultados positivos para a qualidade da educação executada em Várzea Alegre. “Os projetos que desenvolvemos na Educação de Várzea Alegre, através de parcerias, têm sido importantes para a obtenção dos bons resultados dos nossos alunos. O ensino oferecido pela Secretaria de Educação do nosso Município é sempre focado no empenho dos nossos professores e de nossas crianças. O recebimento desse material que estamos entregando dentro dos parâmetros curriculares, sempre focado no aprendizado dos nossos alunos que resultam em alcances significativos. Seguiremos investindo e melhorando a qualidade de ensino dos nossos alunos” – destacou Zé Helder.

Para Heriberto Menezes, gerente do MAISPAIC, em Várzea Alegre, esse material agrega valor às práticas pedagógicas e a educação se fortalece, especialmente numa das etapas mais importantes que é a da educação na primeira infância.

Fábia Oliveira, que é a diretora do CEI Tia Luizinha, destacou que recebe o material com entusiasmo e gratidão em nome de todas as escolas e crianças beneficiadas.

Autor: Da redação com ascom /Foto: Fábio Oliveira