Ecoponto Cumbuco retorna com recebimento de materiais recicláveis

95

O Ecoponto do Cumbuco voltou a receber materiais recicláveis entregues pela população nesta segunda-feira (22/6), respeitando regras de higienização para a não proliferação do novo coronavírus. O equipamento instalado no Centro de Apoio ao Turista (CAT) funciona entre 8h e 14h, de segunda à sexta-feira.

Os moradores que forem ao local deixar seus resíduos devem ir obrigatoriamente de máscara e serão atendidos individualmente, respeitando a distância mínima de dois metros entre cada pessoa. O espaço disponibiliza álcool em gel para a população que for atendida.

“Sugerimos que as pessoas escolham um dia na semana para ir até o ecoponto descartar seus resíduos. Isso evita sair nas ruas, já que temos que cumprir isolamento social para a não proliferação do vírus. Caso esteja com sintomas da doença, peça para alguém levar o seu resíduo”, ressalta o secretário de turismo de Caucaia, Paulo Guerra.

O equipamento recebe materiais recicláveis entregues pela população. Os resíduos são gerenciados por um sistema online, que permite cadastrar pessoas e recompensá-las em função da quantidade de material reciclável trazido.

O Ecoponto Cumbuco é fruto de uma parceria entre o movimento de desenvolvimento sustentável Winds For Future (W4F) e as empresas Intention Ventures, Ambrasus, Ecolimp e Banco Moeda Seeds, com o apoio da Prefeitura de Caucaia.

Desde a sua abertura, em janeiro deste ano, o Ecoponto Cumbuco já reciclou mais de 6 toneladas de materiais. Entre os dias 9 e 13 de março, última semana que ainda estava em funcionamento e teve que suspender as atividades devido a pandemia, o Ecoponto recebeu 1.274kg de materiais recicláveis, sendo 180kg de papel e 903kg de garrafas de vidro.

Serviço
Ecoponto Cumbuco retorna com recebimento de materiais recicláveis
Endereço: Avenida dos Coqueiros, nº 2273.
Horário: 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.
  Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom