Dr. Fabricio Rolim e Dra. Luciana visitam o secretário de saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira.

3739

“Marcelo Sobreira tem respaldo no quadro da saúde, pois possui a experiência necessária para administrar a pasta” destacou Dr. Fabricio.

O vice-prefeito de Várzea Alegre, Dr. Fabricio Rolim (PV) e a vereadora Luciana Rolim (PV), na manhã desta quarta-feira (4), visitaram o secretário de saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira.

“Viemos aqui para conhecer a estrutura da secretaria de saúde e desejar sucesso ao secretário Marcelo Sobreira e toda a sua equipe, me colocar à disposição de parcerias entre os municípios de Várzea Alegre e Iguatu” disseram.

De acordo com o Dr. Fabricio, “Marcelo Sobreira tem respaldo no quadro da saúde, pois possui a experiência necessária para administrar a pasta” destacou Dr. Fabricio.

Na ocasião, Marcelo Sobreira agradeceu a visita ilustre dos parlamentares, e reafirmou o compromisso do Governo Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira com a saúde de Iguatu, “Sempre achei que os problemas existem não para você correr deles, mas sim para serem enfrentados e procurar resolver. Trabalho há muitos anos na área da saúde e conheço muitos os problemas” destacou o secretário.

dr-fabricio-e-marcelo-2

Caótica a situação do HRI

Falta de medicamentos, de alimentação adequada para os pacientes, de medicamentos, material cirúrgico, material de limpeza, matérias para curativos (gazes, esparadrapos e seringas), enfim carência em todos os setores.

Desafio

O maior desafio na área de saúde é ter recurso suficiente para atender a demanda. E isso, no sistema que o Brasil adotou na Constituição, é uma utopia. Jamais haverá recursos suficientes para dar assistência gratuita aos mais de 200 milhões de brasileiros. Precisamos organizar de uma forma que se dê o mínimo de assistência necessária.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro