Dose de esperança: Casal de idosos foi os primeiros ciganos imunizados contra a Covid-19 no Ceará.

269

O coordenador do Instituto Cigano do Brasil-ICB, em Cascavel e Beberibe, cigano Raimundo Ferreira, 78 anos e sua esposa Maria Lenir também com 78 anos foram os primeiros ciganos imunizados contra a Covid-19 no Ceará, no dia 22 de março na comunidade cigana Choro Vaquejador de Cascavel/Beberibe.

“Fiquei muito feliz em receber a vacina, não via a hora” disse cigano Raimundo, a cigana Maria Lenir “Eu estava esperando a vacina, hoje estou alegre” destacou a cigana.

O isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus é um grande desafio para muitos, mas, sobretudo para aqueles que se viram em um grupo de alto risco da doença, como os idosos e os ciganos Isolados e sem perspectivas de quando voltariam à rotina, aguardavam sua vez para que logo pudessem se vacinar.

O Instituto Cigano do Brasil-ICB, solicitou vacinas para os Povos Ciganos junto ao Ministério da Saúde e também para secretária de vigilância e reguladora da secretaria de saúde do estado do Ceará, Magda Moura, porém não respondeu.

Autor/Foto: Ascom ICB