Descaso e desumano: Idosa espera por uma limpeza cirurgia e família reclama de mau atendimento HRI

1273

Há uma semana paciente espera por um procedimento cirúrgico no hospital regional de Iguatu-HRI.

Mais um paciente de Iguatu sofre com a dura espera por um procedimento médico no Hospital Regional de Iguatu (HRI). Desta vez, o drama atinge Maria Rodrigues Duarte, 70 anos, que permanece internada na clinica medica com outros pacientes do hospital há 7 dias.

É um absurdo você ver uma idosa internada a mais de 7 dias no hospital regional de Iguatu, aguardando para fazer uma limpeza cirúrgica , na perna direita.

De acordo com a filha da paciente, Sonia Rodrigues, sua mãe Maria Rodrigues Duarte, 70 anos, após sofrer um arranhão, o local afetado necrosou, “é revoltante e falta de humanidade com o ser humano” definiu Sonia.

pena-da-paciente

A paciente

Devido essa demora a paciente hoje se encontra com outros problemas de saúde esta rouca, gripada e cansada. Além de ser hipertensa.

Descaso  

A cada dia que se passa sem o procedimento cirúrgico na perna lecionada é o risco de infecção hospitalar também aumenta. Essa demora representa um total descaso com a saúde, o bem estar e a qualidade de vida do paciente.

Exame

A medica Dra. Deise pediu para a paciente fazer o doppler, que custou R$ 300 reais, na clinica lazaro Spallanzani, na avenida Doutor Agenor Araújo 536.

O caso

Vale ressalta que a paciente deu entrada no dia 18/09 e ficou dois dias na emergência do HRI sem alimentação (em jejum) esperando os procedimento cirúrgicos, a Dra. Deise examinou a paciente na ultima terça-feira (20), e solicitou os exames, pois não sabia a gravidade da necrose.

Segundo Sonia Rodrigues, a médica se comprometeu em fazer os procedimentos ontem sexta-feira (23), porém não aconteceu.

A ultrassonografia

A ultrassonografia é um método de produzir, em tempo real, imagens em movimento das estruturas e órgãos do corpo, graças ao efeito Doppler.

O exame dura de 30 a 60 minutos, tem grande precisão diagnóstica, é indolor e pode ser repetido inúmeras vezes, permitindo um acompanhamento minucioso da evolução ou dos resultados terapêuticos de muitos quadros patológicos.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Internauta