Defesa Civil de Caucaia continua com vistorias prediais; agendamento é feito por telefone

109

Durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caucaia (COMPDEC) manteve os seus trabalhos de vistoria de edificações públicas e privadas garantindo a segurança imobiliária da população do município.  “Mantemos todos os cuidados necessários com o uso de máscara e álcool em gel para garantir a saúde da população durante as vistorias”, disse o coordenador do COMPDEC, Airton da Silva.

A vistoria de edificação consiste em identificar preventivamente a possível vulnerabilidade da edificação, bem como orientar sobre a necessidade de reparo ou mesmo a evacuação imediata dos moradores. Deste o início deste ano até esta terça-feira (04), a COMPDEC realizou 103 vistorias em Caucaia. Ao longo de todo o ano de 2019, foram realizadas 144 vistorias.

“Quando recebemos uma ocorrência avaliamos se é um caso urgente. Visitamos o local, em casos de edificações particulares, para a vistoria e emitimos relatório de acordo com os parâmetros da Defesa Civil. Também realizamos vistorias em praças e prédios públicos, logradouros e outros locais”, conta Airton.

“Mesmo diante da pandemia, mantemos nossa atribuição de manter a segurança, a estabilidade, a gestão de riscos, a gestão de desastres, a proteção, o amparo e o cuidado à população”, finaliza Airton.

SERVIÇO
Solicitação de vistoria predial junto à COMPDEC
Contato: 3342.0718
E-mail: defesacivil@caucaia.ce.gov.br

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom