Damares vai a ONU e denúncia “afronta a fé cristã” no carnaval

170

A ministra de Direitos Humanos e Família, Damares Alves, participou de evento na sede da ONU para debater liberdade religiosa e surpreendeu ao criticar manifestações religiosas durante o Carnaval deste ano no Brasil. Ela prometeu realizar uma campanha de conscientização para proteger objetos religiosas e a fé.

“Infelizmente hoje, exatamente hoje, o Brasil está vendo seus dias de carnaval. E o que estamos vendo nas festas de carnaval, infelizmente, é uma afronta e um desrespeito à fé cristã”, disparou Damares.

A ministra ainda continuou afirmando que as manifestações são baseadas na liberdade de expressão e em nome da liberdade de imprensa, para ridicularizar de forma vil a fé cristã. Damares, porém, não especificou quais eram as afrontas contra a fé cristã durante seu discurso na ONU.

Para o site Uol, a ministra relatou que os episódios são muitos, não só das escolas de samba, mas também em blocos de rua. A ministra completou que vai realizar campanhas de conscientização para respeito a fé cristã. “O meu direito de me divertir não me dá o direito de machucar quem está lá. Queremos um carnaval sem dor”, concluiu a ministra.

Autor: Da redação/portadoholanda  com UOL/Foto: divulgação