Covid-19: Ruas centrais de Várzea Alegre passam por desinfecção. Ações seguem na semana

104

Atuando intensivamente contra o novo coronavírus, o Governo de Várzea Alegre, na noite deste domingo (10/05), realizou a desinfecção de algumas ruas e calçadas do centro da cidade, consideradas mais movimentadas.

A lavagem desses locais foi feita com uma mistura de água é cloro, com utilização de um carro-pipa.

Além do secretário de Saúde, Ivo Leal, participaram da ação o prefeito Zé Helder (MDB), Elonmarcos Correia – secretário de Infraestrutura; Cícero Izidório – secretário de Desenvolvimento Agrário; Defesa Civil Municipal; e Agentes de Endemias.

O prefeito Zé Helder explicou que a desinfecção das ruas abre espaço para mais uma ação contra a covid-19, a partir desta segunda-feira, 11, que é a borrifação desses locais com cloreto de Benzalcônio (composto do Quaternários de Amônia), indicado contra o novo coronavírus nessas áreas de circulação. Segundo, Ivo Leal, essa mistura é recomendada por protocolos de saúde contra a covid-19.

O prefeito disse que a borrifação será feita nas ruas do centro da cidade e outras vias públicas, inclusive nas ruas onde há casos confirmados da doença.

Zé Helder comentou as ações: “Estamos chegando ao final do segundo mês do isolamento social, com cautela e ações preventivas, procurando conviver com essa situação e combater de forma eficiente o coronavírus, protegendo nossa população”, disse o gestor que pontuou a importância do acompanhamento que vem sendo feito pela secretaria de Saúde, pelo Hospital São Raimundo, e por todo o governo municipal que funciona de forma integrada contra a pandemia.

Ele destacou que Várzea Alegre tem tido muitos casos de pessoas que são acometidas da doença, mas que conseguem se recuperar. O prefeito lamentou o registro de um óbito na cidade (o óbito foi de uma senhora de 88 anos de idade, registrado em 03 de maio), e reforçou que todas as medidas, inclusive de isolamento social, devem ser intensificadas para superar esse momento difícil.

Zé Helder disse que além da preocupação com o coronavírus, a Prefeitura desempenha tarefas contra a dengue e será feita ação com borrifação contra o aedes aegypti.

Mais um caso

Na noite dessa segunda-feira (11/05), foi divulgado mais um Boletim Epidemiológico. Várzea Alegre registra 11 casos confirmados da covid-19 – até ontem eram 10 casos; 65 pessoas estão em isolamento domiciliar; 2 pessoas estão em isolamento hospitalar; 10 casos seguem em investigação; e 21 casos foram descartados. De acordo com o boletim, 7 pessoas estão curadas da doença; 3 pessoas estão em tratamento e a cidade continua com um óbito, quando em 03 maio faleceu uma senhora de 88 anos de idade com diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom