COVID-19: FORÇAS DE SEGURANÇA E SANITÁRIA INTENSIFICAM FISCALIZAÇÃO EM VÁRZEA ALEGRE

342

Nesse fim de semana, entre sexta-feira, dia 11 de junho, e domingo, dia 13, foi desencadeada uma operação que intensificou a fiscalização, visando coibir o descumprimento de decretos Estadual e Municipal, com regras de contenção à Covid-19.

O trabalho foi realizado de forma conjunta envolvendo a Polícia Militar, a Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, a Vigilância Sanitária e os Bombeiros Civis de Várzea Alegre.

Foram utilizadas na operação três viaturas da PM, viaturas do Demutran e da Vigilância.

Segundo do diretor do DEMUTRAN, Klécio Fiúza, a operação foi uma sugestão que surgiu em recente reunião da Câmara de Vereadores, entre autoridades locais, com a participação do prefeito Zé Helder (MDB), atendendo reclamação da comunidade quanto às pessoas que estão descumprindo as orientações de contenção à pandemia.

Ele explicou que a operação teve objetivo educativo, orientando a população, conversando com pessoas que estavam reunidos fora do horário estabelecido pelos decretos. Klécio Fiúza considerou que o resultado da operação foi positivo. “A fiscalização foi de conscientização e educação sobre essas medidas. Sobre o cumprimento das medidas restritivas que constam no novo decreto do Governador do Estado do Ceará. A missão foi cumprida em toda a sede do município de Várzea Alegre e na zona rural, nos sítios mais próximos e no distrito do riacho grande. O resultado foi muito bom”, disse.

O Capitão da PM, Joseliano Oliveira, destacou que esse fim de semana foi mais tranquilo em Várzea Alegre. Ele disse que espera que a população continue seguindo as orientações de combate à Covid-19, evitando circulação e a circulação do vírus, protegendo a população de contágio.

Novas operações deverão ser realizadas nos próximos finais de semana com o mesmo objetivo de conter o avanço da Covid-19.

Cariri não avança

Nesta segunda-feira, 14 de junho de 2021, já estão valendo novas regras de flexibilização com o novo decreto estadual de isolamento social em cinco regiões, com liberação de aulas presenciais em todos os anos letivos do ensino médio, podendo ser aulas híbridas, ampliação de horários para funcionamento de outros estabelecimentos, mas a região do Cariri segue sem alteração devido aos números de contágios permaneceram elevados.

Autor:  Da redação com Ascom/Foto: Divulgação