A campanha na rua começa somente em 16 de agosto, mas o time da Rede Sustentabilidade está completo e pronto missão.
Em convenção realizada neste sábado (27/07), na Rua Tampico 1240, bairro Parque Potira, integrantes da Federação PSOL Rede Sustentabilidade, aprovaram chapa de vereadores com 22 nomes, e o apoio a majoritária para prefeito de Caucaia, Catanho (PT) e o vice-prefeito Vanderlan Alves (Republicanos) o município que é o segundo maior colégio eleitoral do Ceará.
De acordo com o cigano Rogério Ribeiro o evento deixa claro que a Rede Sustentabilidade está unida em torno do nome do pré-candidato, Catanho para prefeito de Caucaia e pré-candidato a vice-prefeito Vanderlan Alves.
Conversão partidária
A Rede Sustentabilidade oficializa candidatura do Cigano Rogério Ribeiro à eleição para vereador de Caucaia, “Sou muito grato pela acolhida e há tudo o que vivo dentro da Rede e sigo comprometido, hoje é início de caminhada e tenho certeza da força e compromisso desse grupo com o bem de Caucaia e o projeto do Catanho” disse o Cigano.
Estou muito honrado com o apoio da Rede Sustentável para integrar como pré-candidato a vereador e hoje ser oficializado. Nossa Caucaia merece uma gestão e vereadores que trabalhe incansavelmente pelo bem-estar da população.
Trajetória
Meu trabalho na política não é de hoje, ele vem de uma longa trajetória, desde minha participação como autor e proponente de vários projetos, além de algumas assessorias. No decorrer da campanha os projetos e ações serão amplamente divulgados.
Lançamento de candidaturas
Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser definidos nas convenções partidárias. Elas ocorrem no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral.
Os escolhidos nessas reuniões são pré-candidatos. Isto é, eles desejam disputar um posto político, mas ainda não tiveram a candidatura formalizada pela Justiça Eleitoral.
Neste ano, as legendas podem registrar os seus representantes até 15 de agosto, oficializando, assim, a participação deles nas eleições.
Eleições municipais
Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão os novos prefeitos, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028.
Começou a decorrer o prazo para que partidos políticos e federações realizem as convenções em que serão escolhidas as candidatas e candidatos que disputarão os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de 2024, assim como a formação ou não de coligações para o pleito. De acordo com o calendário eleitoral definido pela Resolução n° 23.738/24 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as legendas têm até o dia 5 de agosto para realizar as convenções.
Autor/Foto: Ascom-CRR