Com quatro gols, Brasil e Inglaterra empatam no Maracanã

1152

Antes de um dos eventos mais esperados pelos brasileiros, a Copa das Confederações, a Seleção Brasileira entrou em campo contra um dos mais tradicionais adversários no futebol mundial, a Inglaterra. Na primeira partida oficial após a reinauguração do Maracanã, os comandados de Felipão só ficaram no empate diante dos ingleses.

E ainda sim não foi fácil. Mesmo saindo na frente no placar, o selecionado canarinho cedeu o empate e depois a virada, conseguindo empatar nos minutos finais do segundo tempo. Os gols do Brasil foram marcados por Fred e Paulinho. Chamberlain e a estrela Rooney foram para o fundo da rede do goleiro Júlio César.

Na última partida antes da Copa das Confederações, Luiz Felipe Scolari terá mais um teste de fogo, contra a França, na nova Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Jogo:  A primeira chegada brasileira aconteceu logo aos quatro minutos. Em jogada de velocidade pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada para dentro da grande área. Neymar, atento, se antecipou à marcação de tentou acertar um voleio, mas desviou na marcação e não foi para o gol. A torcida gostou.

Os ingleses, tentando poupar energia para o decorrer da partida, em virtude do forte calor carioca, tentou esperar uma brecha para partir no contra-ataque. A saída de bola da equipe da terra da rainha Elizabeth era marcada sob pressão, dificultando a construção de jogadas ofensivas.

 

Encontrando aparente dificuldade para achar um rápido entrosamento, o segundo lance de perigo do Brasil só apareceu aos 16 minutos do primeiro tempo. O lateral Daniel Alves achou espaço pelo meio e arriscou chute, passando ao lado da trave inglesa. No lance seguinte, outro esboço de perigo. Luiz Gustavo executou grande lançamento para Neymar, que fez a finta na marcação e esbarrou na boa defesa de Joe Hart, antecipando ao atacante.

 

Neymar, recém negociado com o Barcelona, e vestindo a camisa 10 da equipe de Felipão, mostrou estar com vontade de jogar. Após rápida tabela na entrada da grande área da Inglaterra, o atacante brasileira ajeitou a bola para a perna esquerda e tentou chute colocado, assustando Joe Hart e levantando a torcida, que tirou o grito de ‘Uh’ da garganta.

Joe Hart, aos poucos, ia se notabilizando como um dos principais homens em campo. Depois de mais uma boa jogada de Neymar, aos 30 minutos,  a bola sobrou para o meia Oscar, que posicionou o corpo e mandou um chute forte, de longe, mas o arqueiro inglês pulou e espalmou mais uma vez.

 

Hulk também entrou fazer a festa da torcida verde e amarelo. O ponta direita da seleção se infiltrou no meio da grande área, esperando cruzamento da direita. A bola veio e o atacante do Zenit tentou fazer o gol utilizando o calcanhar, mas a bola passou perto e não entrou.

 

O primeiro lance de perigo inglês veio somente aos 40 minutos. Puxando o contra-ataque, como estava sendo desenhado, Rooney rolou a bola para o veloz Walcott, que avançou no lado direito e arriscou chute, mas o goleiro Júlio César conseguiu fazer o corte.

 

Sem bola na rede, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0, mas sem vaias das pessoas na arquibancadas, que ficaram na esperança da vitória nos últimos 45 minutos.

 

Na volta do intervalo, de cara, Luiz Felipe Scolari promoveu duas mudanças na Seleção Brasileira. O lateral do Real Madrid, Marcelo, e o volante Hernanes entraram nos lugares de Filipe Luís e Luiz Gustavo, respectivamente. Apesar das mudanças, a etapa final teve a cara do final da primeira, sem grandes jogadas do Brasil.

 

Mas foi um jogador que saiu do banco que o primeiro gol da tarde saiu. O volante Hernanes recebeu passe na entrada da área, olhou para o gol e bateu colocado. O chute parou no travessão, mas, na sobra, Fred aproveitou, de primeira, e abriu o placar no Maracanã. Brasil 1 a 0.

 

A resposta da Inglaterra apareceu aos 19 minutos. O meia Milner tentou surpreender o goleiro Júlio César e, de fora da área, emendou chute forte, mas foi para fora. No lance seguinte, não teve jeito. Rooney foi acionado no ataque, ajeitou para Chamberlain, que chegou chutando e empatou o amistoso. 1 a 1.

Aos 34 minutos, a Inglaterra deu mais um duro golpe nos brasileiros. O craque do time. Wayne Rooney, avançou em velocidade, tirou da marcação e mandou de fora da área, no ângulo, fazendo um golaço no Maracanã. Virada inglesa no amistoso!

 

Porém, aos 38 minutos, foi a vez da Seleção Brasileira fazer outro belo gol na partida. Em jogada pelo lado direito, a bola foi mandada na medida para dentro da área. Paulinho, se aventurando ao ataque, emendou um chute de primeira, no canto de Joe Hart. 2 a 2.

 

Apesar de tentar esboçar uma reação, impondo uma blitz na grande área britânica, o Brasil não conseguiu mais furar a retranca da seleção inglesa e do goleiro Joe Hart, que realizou grandes defesas, especialmente no primeiro tempo. Placar final: Brasil 2 x 2 Inglaterra.

Ficha Técnica:

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Neymar e Fred

Inglaterra: Joe Hart; Gle Johnson, Cahill, Phil Jones e Baines; Carrick, Lampard, Jagielka e Milner; Walcott e Rooney.

Da redação com agencias