Coleta Seletiva de Várzea Alegre : Ação de Educação Ambiental é realizada no Coité

87

Na tarde desta sexta-feira, 23 de fevereiro, o secretário de Meio Ambiente do Governo de Várzea Alegre, J. Marcílio, designou a educadora ambiental Luiza Souza para acompanhar a equipe do curso “Multiplicadores em Educação Ambiental”.

O curso foi realizado na Associação Comunitária do Sítio Coité e Comunidades Adjacentes, com vistas à implementação da ação de coleta seletiva nas comunidades de Coité e Varas.

O presidente da ASCAMARVA – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Alegre, Raimundo Reginaldo de Souza, disse que esses momentos são muito gratificantes e agradeceu, em nome da equipe, a parceria do Governo de Várzea Alegre, da Secretaria de Meio Ambiente e de todos que colaboram com esse trabalho para o crescimento da associação.

Francisca Franci de Oliveira, cursando o curso estadual de multiplicadores em educação ambiental, sindicalista pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea Alegre e idealizadora do projeto, disse que está muito feliz pela parceria de todos e que abraçou a causa ambiental, principalmente da coleta seletiva, com amor e dedicação. Ela afirmou que ajudar na melhoria do meio ambiente é uma dádiva e que se orgulha muito de poder contribuir com esse belo trabalho.

A presidente da associação, Erica Viviane, disse que este é um momento muito gratificante e que as comunidades só têm a agradecer por trazerem até elas o trabalho de coleta seletiva. Afirmou ainda que está à disposição, como presidente da associação, para, de mãos dadas, trilhar esse lindo e longo caminho. Ela acredita que todos unidos pela mesma causa e com o mesmo objetivo podem construir uma linda história e salvar o que Deus nos deu, o planeta Terra. Juntos somos mais fortes.

Autor:  Da redação com Marcos Filho/Foto: Divulgação