Ciclo Carnavalesco 2020 chega ao último fim de semana de Pré-Carnaval

159

A festa ocorre em 12 polos oficiais, de sexta a domingo (14 a 16/02)

O Ciclo Carnavalesco 2020 tem o seu último fim de semana de Pré-Carnaval. De sexta a domingo (14 a 16/02), a festa segue nos polos Benfica, Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões, Mercado São Sebastião, Mocinha, Mercado da Aerolândia, Aterrinho da Praia de Iracema, Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, Praça Figueira de Melo, Polo dos Queijos, Largo dos Tremembés e Praça Cristo Redentor.

Clique e confira a programação completa.

A extensa programação pré-carnavalesca começou no dia 24 de janeiro, sempre de sexta-feira a domingo, levando muitas alegrias para os foliões e reforçando a capital cearense como destino para a folia momina. Com o tema “Fortaleza em Cantos e Cores de Chico”, o Ciclo Carnavalesco presta uma homenagem, em 2020, ao artista Chico da Silva, pela sua importância na história das artes plásticas na Cidade e pela comemoração de seu 110º aniversário. A festa é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), com patrocínio oficial da Skol Puro Malte.

A Prefeitura ainda apoia blocos que realizam apresentações em diversos bairros de Fortaleza, por meio do Edital de Apoio aos Blocos de Rua do Ciclo Carnavalesco 2020, em um montante total de R$ 550 mil. Outro incentivo público para a realização da festa carnavalesca é o Edital de Apoio ao Carnaval da Domingos Olímpio, que contempla Maracatus, Blocos, Escolas de Samba, Afoxés e Cordões, em um total de R$ 915.999,98.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom