Após um trabalho de inteligência e de troca de informações, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou e prendeu, na quarta-feira (31), um homem, de 34 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no município de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. O alvo, que estava foragido, foi localizado a 817,6 km de distância, na cidade de Petrolina, em Pernambuco. No momento da captura, o suspeito apresentou documento falso e foi autuado em flagrante. Detalhes da prisão foram divulgados na manhã desta segunda-feira (05), em coletiva de imprensa, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.
De acordo com os levantamentos policiais realizados pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), o suspeito, que já possui passagens por homicídio e tráfico de drogas, tentava se esconder das autoridades cearenses em outros estados. Após um trabalho de inteligência e 817,6 km percorridos pelas equipes, os policiais civis localizaram o homem em um imóvel situado na cidade de Petrolina, em Pernambuco.
No momento da captura, o foragido apresentou um documento falso. Diante disso, ele foi conduzido para uma unidade policial, onde os mandados de prisão pelos crimes de integrar organização criminosa e roubo foram cumpridos em desfavor dele. Além disso, ele também foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Ainda durante o trabalho policial, quatro aparelhos celulares foram apreendidos. Agora ele segue à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Autor; Da redação com ascom/foto; divulgaçao