Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) é entregue reformado e modernizado para o caucaiense

82

O prefeito Naumi Amorim, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Érika Amorim, entregou nesta terça-feira (11) as obras de reforma, modernização e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Lúcio Guimarães e Silva. O equipamento está localizado na Rua Coronel Correia, nº 1772, no Centro do município. A entrega também foi prestigiada por vereadores.

O prédio foi completamente restaurado se adequando aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. “O CEO possui uma localização bastante privilegiada e agora pode abraçar o caucaiense de forma completa. Quem precisar dos serviços ofertados por aqui vai ter acesso aos atendimentos mais complexos da área da odontologia, um marco na história do município”, enfatiza o prefeito Naumi Amorim.

Na ocasião, o chefe do executivo relembrou um grande avanço conquistado pelo município em 2019: o Prêmio Nacional de Saúde Bucal, concedido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), reconhecimento pelas melhores práticas no setor.

“O caucaiense não sabia que podia ter acesso a um equipamento deste porte porque o CEO do município passou anos em esquecimento. Hoje o caucaiense pode dizer com orgulho que tem acesso a um equipamento odontológico de primeira qualidade. Isso é demonstrar cuidado e respeito com o munícipe e com cada profissional que trabalha aqui. São avanços assim que o segundo maior município do Ceará merece”, pontua a primeira-dama Érika Amorim.

Também faz parte dos serviços de ampliação do CEO a troca de todo o piso, telhado, parte elétrica, hidráulica e sanitários. As paredes foram revestidas com porcelanato e todos os acessos foram adequados para atender às necessidades de cadeirantes e pacientes especiais. A sala de espera conta com banheiros individualizados, cadeiras tipo longarinas, bebedouro e um novo visual arquitetônico na fachada.

Dentre as novidades, o equipamento agora conta com um laboratório para confecção de próteses removíveis e totais. “O CEO vai ofertar atendimento completo para o caucaiense. Se destaca, principalmente, por ofertar um laboratório de prótese. Algo inédito para os equipamentos municipais. Caucaia tem encontrado cada dia mais o caminho de uma saúde mais qualificada”, comenta o titular da secretaria de Saúde, Moacir Soares.

O equipamento contou com ampliação do número de cadeiras odontológicas, aumento da oferta de consultas e novo aparelho de raio-X. “É uma emoção muito grande ver a concretização de um sonho. Essa luta é antiga. Nossa estrutura era sucateada e trabalhamos por anos em situação precária. Hoje ver esse CEO nos enche de orgulho. Nos motiva a cuidar de cada cidadão que nos procura”, pontua Dr. Costa, responsável pelo CEO Lúcio Guimarães e Silva.

Mirtes de Sousa, moradora do Parque Soledade, circula pelo Centro com frequência. Nunca havia reparado no equipamento. “Agora a gente passa em frente e vê que temos um equipamento estruturado de odontologia. Eu mesma não sabia”, diz.

Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom