27.3 C
Fortaleza
terça-feira - 07 julho 2026
Início DESTAQUE Cem mudas de árvores nativas foram plantadas em Várzea Alegre

Cem mudas de árvores nativas foram plantadas em Várzea Alegre

Como parte da programação da Festa Anual das Árvores, nessa quarta-feira, 21, na Escola Isabel Maria da Conceição, no sítio Lagoa Redonda, distrito de Naraniú, foi realizado um momento de educação ambiental, com o tema “Adote uma árvore”.

Este momento teve participação do prefeito Zé Helder (MDB), do secretário de Meio Ambiente J. Marcílio, da presidente do Comdema – Conselho Municipal de Meio Ambiente, Menésia Simeão, de José Zito, proprietário de Área de Reserva Particular de Patrimônio Natural – RPPN e membros da Associação Comunitária do Sítio Lagoa Redonda.

Teve papel relevante a participação dos alunos do 9º da Escola Municipal Pedro Leandro, da Vila São Caetano.

A finalidade do encontro foi difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e estimular a prática de tais ensinamentos, bem como divulgar a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta é para o bem-estar dos cidadãos.

Além da roda de conversa com alunos e comunidade, foi realizado o plantio de cem mudas nativas na RPPN em parceria com a professora Josiana e a coordenadora Josa Piquiá que levaram os alunos para conhecer a área de preservação.

O prefeito Zé Helder enfatizou que tratar bem o meio ambiente é responsabilidade de todos os cidadãos e que o empresário Zito se torna um exemplo ao destinar 10 hectares de sua propriedade para a criação de uma RPPN.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Augusto César