Caucaia Canteiros de Obras: Naumi autoriza início imediato das obras de requalificação das lagoas do Genipabu e Pabussu

97

O prefeito Naumi Amorim assinou nesta sexta (7) as ordens de serviço que autorizam o início imediato das obras de requalificação das lagoas do Genipabu e do Pabussu. As intervenções fazem parte do Avança Caucaia, o maior programa de infraestrutura integrada da história do município e um dos maiores do Ceará.

Os locais receberão serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, requalificação de passeios, sinalização e urbanização. “Essas intervenções são muito sonhadas pelo povo. Vamos dar uma nova cara a esses equipamentos com conforto, lazer e segurança. Não se trata apenas de deixar esses espaços mais bonitos, mas de criar oportunidades para toda a família caucaiense com obras de qualidade, com Areninha, brinquedoteca e itens para as crianças”, comemora o prefeito Naumi Amorim.

As lagoas ainda contarão com academia ao ar livre, playground, paisagismo e calçadão. “Essas obras estão sendo trabalhadas priorizando a questão socioambiental, requalificando e urbanizando espaços, fazendo com que a população ocupe esses pontos, dando mais vida para o município”, pontua Fábio Mota, coordenador do Avança Caucaia.

Aline Costa, moradora do Genipabu e proprietária de um comércio no entorno da lagoa, exaltou a iniciativa. “A sensação é a de realização de um sonho. Meu pai tinha o maior zelo por esse espaço e se ainda fosse vivo se orgulharia bastante do que vai ser feito aqui. Agora vem a ansiedade de ver logo pronto”, comemora.

Morador do bairro Padre Júlio Maria, Francisco de Assis, é pipoqueiro há 40 anos e ressalta a importância de novos espaços revitalizados para melhorar também a economia. “Com o movimento que vai ficar na lagoa depois da obra concluída ficarei vindo aqui para passear e mostrar meu trabalho”.

AVANÇA CAUCAIA 
O Avança Caucaia é o maior programa de infraestrutura integrada da história do município e um dos maiores do Ceará. Está orçado em mais de R$ 320 milhões. Trata-se do primeiro financiamento internacional de Caucaia, custeado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom