Carnaval Várzea Alegre 2024: Com os “Brincantes do Nordeste”, ESURD encanta na avenida

186

Com o tema “Os Brincantes do Nordeste”, trabalhado em 10 alas, a ESURD – Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, destacou neste domingo, 11 de fevereiro, na avenida a fortaleza presente em sua comunidade e nos participantes que dão vida ao seu nome e tradição.

A ESURD manteve a tradição, iniciando o desfile com a bateria saindo de sua sede no sítio Roçado de Dentro, localizado a 3 km da cidade. Já na cidade, na escola Figueiredo Correia, juntou-se aos demais integrantes.

Com participantes entusiasmados e um público encantado, a ESURD desfilou pela Av. Antônio Alves de Lima, apresentando os costumes, teatro, danças como coco, maracatu e forró, entre outras tradições do Nordeste. Destaque especial foi dado à bateria, que prestou homenagem aos vaqueiros com suas fantasias, e ditando o tom e o ritmo da noite.

O prefeito Zé Helder (MDB), acompanhado da primeira-dama Sônia Fortaleza e dos filhos Heitor Máximo e Bento Máximo, participou do desfile da ESURD, parabenizando a escola de samba que, ao longo de 61 anos, tem enriquecido culturalmente o carnaval de Várzea Alegre.

Praça da Bandeira

Na Praça da Bandeira, um grande público jovem se reuniu para mais um encontro de paredões, com diversão e animação registradas do final da tarde até a noite, quando os foliões seguiram para o Parque Cívico São Raimundo atrás dos paredões de som.

Shows da noite

Os shows da noite aconteceram no Parque Cívico São Raimundo, concentrando os foliões que curtiram apresentações de Gustavinho & Haroldinho e Paredão Posto Pessoa. Felipão & Forró Moral que estavam na programação, não se apresentaram. Segundo a gestão municipal, a atração chegou atrasada para o horário combinado. O show estava previsto para as 2h da manhã, mas a atração chegou as 3h e não foi autorizado a tocar.

Hoje

No Parque Cívico São Raimundo, a festa de carnaval segue nesta segunda-feira (12), com shows Caio Brito, Stefanie Pontes, Eribel e Paredão Posto Pessoa.

Autor: Da redação com Marcos Filho/Foto: Tadeu Ferreira/Asa Film