Carnaval 2017 em Várzea Alegre: ESURD esquenta os tamborins.

3130

Muito ziriguidum!!! Na quadra da ESURD, ritmistas, mestre-sala, porta-bandeira ou gente que só quer se divertir nos ensaios da escola de samba fervem ao som da bateria.

Faltando 43 dias para o desfile das escolas de samba do carnaval varzealegrense, a Escola de Samba Unidos Roçado de Dentro-ESURD, está a todo vapor com os ensaios.

Neste domingo (15), mais um passo foi dado em direção ao carnaval de rua de Várzea Alegre 2017. De acordo com o presidente da ESURD, Francisco Sousa, mesmo seu recurso e pouco apoio, os competentes da escola não esmorecem e com força e determinação explode o coração para manter a tradição da escola e do carnaval da cidade, “Para este ano, a promessa é de repetir o mesmo sucesso dos anos anteriores, seguindo a mesma fórmula de participação” destacou o presidente.

Alô bateria

ensaio 2

Pura Cadência, a bateria da ESURD, a música? Vem dos surdos e tamborins da bateria da escola, claro!  Com muita alegria, entusiasmo, diversão e samba no pé.

Tradição viva

Formada em sua maioria por trabalhadores rurais, a Unidos do Roçado de Dentro possui 30 títulos do carnaval de Várzea Alegre.

É hora de convocar foliões e torcedores para a animação. Quem quer começar a se ambientar com a folia já tem ensaios todos os domingos na quadra da ESURD, concentração às 16h.

Apoio

ensaio

A prefeitura municipal de Várzea Alegre deve repassa algum recurso para as escolas.

Carnaval 2017

Em 2017, os foliões vão aproveitar o carnaval um pouco mais tarde do que em 2016. O feriado de carnaval está marcado para o dia 28 de fevereiro. Dessa forma, as comemorações acontecerão (com algumas variações) do dia 25 (sexta-feira) até o dia 1º de março, a quarta-feira de cinzas.

Entenda a data

A data em que ocorre o carnaval é diretamente relacionada aos festejos de Páscoa. São 40 dias entre a quarta-feira de cinzas e o domingo de Ramos, que dá início à Semana Santa, sete dias antes do domingo de Páscoa). Ou seja, o carnaval acontece 47 dias antes da Páscoa e não 40 dias, como muitas pessoas acreditam. Como o feriado da Páscoa é variável, a data do carnaval também segue essa variação.

 Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Erasmo Silva/RRinterativo