CARACARAÍ – Polícias Civil e Militar prendem homem acusado de sequestrar e estuprar jovem

392

Uma ação das Polícias Civil e Militar do município de Caracaraí culminou na prisão de Cleiton da Silva Costa, 21, acusado de roubar, sequestrar um casal e estuprar a jovem que tem 19 anos. O acusado foi preso na vicinal Cojubim, no sítio do pai, zona rural de Caracaraí.

De acordo com informações prestadas pelo delegado do município Clayton Ellwanger, a vítima L. S.R, 19, disse que estava em frente a sua casa, na noite de ontem 22, conversando com um amigo D. M. S., quando o acusado se aproximou e os cumprimentou.

Em seguida anunciou o “assalto”, deixando claro que estaria com uma pistola por baixo da camisa. Ele tomou os telefones celulares das vítimas e as obrigou a entrar no carro de D. S.

Cleiton da Costa obrigou D. S., a dirigir e, segundo a vítima ele aparentava estar embriagado e descontrolado e sempre ameaçava de mata-los. Ao chegar à entrada da vicinal Cojubim, o acusado mandou que os dois jovens saíssem do carro e fez uma revista na mulher e trancou D.S, no porta-malas.

O infrator foi quem dirigiu o veículo até um local deserto. Entretanto, D. S., conseguiu fugir, mesmo com o carro em movimento. É que o porta-malas de seu carro estava com defeito na tranca e foi o que possibilitou sua fuga, para que fosse a busca de socorro.

Ao perceber a fuga, Cleiton Costa, passou a dirigir em alta velocidade, caiu em um buraco na estrada e não conseguiu sair. Ele tentou estuprar a vítima, mas como ela lutou, foi bastante espancada com socos, chutes e golpeada com o gargalo de uma garrafa no rosto e depois violentada sexualmente.

A jovem foi resgatada por volta das 04 horas da madrugada de hoje, quando os policiais localizaram o veículo. Ela foi acompanhada até Boa Vista pela Polícia e encaminhada à Maternidade Nossa Senhora de Nazaré.

O delegado contou que a Polícia somente tomou conhecimento do caso, quando a vítima D.S., pediu socorro. Os policiais civis e militares fizeram várias diligências e conseguiram localizar o carro e L.S, mas o acusado fugiu na mata.

“Os policiais o localizaram e o prenderam no sítio do pai dele e o encaminhamos para ser autuado em flagrante na Delegacia de Polícia do Município. Nosso primeiro foco foi prestar atendimento à vítima que foi medicada no hospital”, disse o delegado.

No final da tarde Cleiton Costa foi trazido para Boa Vista, levado para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Boa Vista. Ele foi autuado pelos crimes de roubo, sequestro e estupro.

Ascom:SESP-RR/Sandra Lima/foto ilustrada