CARACARAÍ – Polícia Civil esclarece crime de furto em menos de 5 horas

777

Em menos de cinco horas em que a Polícia Civil de Caracaraí tomou conhecimento de um arrombamento seguido de furto contra a empresa “Lorena Confecções”, no Centro da sede do município, o caso já foi esclarecido. Três adolescentes de 15,16 e 17 anos foram apreendidos. As mercadorias roubadas, avaliadas em aproximadamente R$ 10 mil foram recuperadas.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Caracaraí, Clayton Ellwanger, ao chegar a sua empresa no início da manhã desta quinta-feira, 21, a empresária M. L. A., descobriu o crime. Ela procurou a Delegacia informando o caso e as diligências tiveram início.

“As pessoas que cometeram o crime entraram pelo telhado e o forro. Elas levaram vários objetos, utilizando cinco malas e três bolsas grandes. Os vizinhos ouviram cachorros latindo durante a madrugada entre uma e cinco horas da manhã. Durante os trabalhos chegamos inicialmente a um adolescente o S.C. A., de 16 anos e, depois identificamos os outros”, disse o delegado.

Segundo o delegado, as investigações apontaram que o adolescente mais novo, W.B.P., de 15 anos, foi quem planejou e articulou a execução do crime.

“Esse jovem já tem passagens na Polícia por furto e confusões. Apesar de ser o mais novo, ele influenciou os outros a participar do crime. Os outros dois S. C. A e D.S.C., de 17 anos, não tinham passagens pela Polícia e não eram conhecidos antes deste episódio”, disse.

Ainda segundo Clayton Ellwanger, com a apreensão de S. C. A., os policiais apreenderam os outros dois adolescentes e foi possível recuperar os seguintes objetos: 130 camisas masculinas, 22 pares de sapatos, 09 pares de tênis, 09 bonés, 49 cuecas, 29 bermudas, 09 pares de sandálias Kenner, 06 mochilas novas, 15 calças compridas, um computador com monitor de 17 polegadas, um roteador e um MP5.

 

Neste momento está sendo lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado de Ocorrência (BOC), em Caracaraí. O delegado explicou que como não teve violência, nem grave ameaça à pessoa, os adolescentes não serão encaminhados ao Centro Sócio Educativo (CSE). Eles estão sendo acompanhados dos pais e uma equipe do Conselho Tutelar do município.

Entretanto, ainda segundo ele, será solicitada a internação do adolescente de 15 anos, tendo em vista seus antecedentes criminais.

“Ele agiu com a intenção de querer ter dinheiro fácil. Foi quem arquitetou o crime. Apesar de ser o mais novo é o articulador e o mentor. Segundo eles, seria esse adolescente quem ficaria com a maior parte do roubo que seria vendido em Boa Vista”, disse.

Para o delegado, a Polícia Civil agiu rapidamente e deu respostas à sociedade. “Contamos com informações importantes de cidadãos daqui de Caracaraí, o que contribuiu para a elucidação do crime e toda a equipe está de parabéns”, falou.

Ascom: SESP-RR/foto ilustrada