Campanha de doação de mudas: Prefeitura de Várzea Alegre vai distribuir mudas nativas de Sabiá

78

A prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, preserva diversos tipos de plantas nativas da flora varzealegrense e realiza campanhas de doação de mudas com frequência com o objetivo de manter a cidade arborizada e o meio ambiente cuidado.

Nesta quarta-feira, 07 de abril, o prefeito Zé Helder (MDB), doou ao Viveiro Municipal de Mudas Professora Maria das Virgens Gonçalves de Sousa Bezerra, 90 mil mudas nativas de Sabiá, conhecida no Nordeste como ideal na produção de madeira. Também é utilizada no reflorestamento, sendo uma planta resistente ao sol, tendo rápido crescimento.

Com essa quantidade de plantas, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Ematerce e Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico do Governo Municipal, fará a distribuição de mudas de Sabiá com a população. A informação é de J. Marcílio – Secretário de Meio Ambiente de Várzea Alegre.

A distribuição será nesta sexta-feira, 09 de abril, das 7h às 12h no Viveiro de Mudas, na Rua José Alves Feitosa, S/N, bairro Riachinho. Segundo J. Marcílio, serão seguidas orientações de saúde para evitar aglomerações e contágio pela Covid-19.

Outra Ação

J.Marcílio – secretário de Meio Ambiente de Várzea Alegre, informou que em parceria com a Empresa Sabão Juá, representada na cidade por, Jorge Andrade, foi feita a doação, no dia 31 de março, de 70 kits de limpeza que foram distribuídos com os catadores da Associação de Materiais Recicláveis de Várzea Alegre.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação