Com o propósito de fortalecer o diálogo e a atuação conjunta entre os diversos agentes do segmento automotivo no Ceará, a Câmara Setorial Automotiva (CSA) promoveu, nesta quarta-feira (12/02), a primeira reunião de 2025.
O encontro ocorreu no auditório da sede da Fecomércio-CE e foi presidida pela diretora executiva da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e presidente da CSA, Ana Furtado. Na ocasião, os participantes e as entidades que compõem a cadeia automotiva foram apresentados.
O vice-presidente da Fecomércio-CE, Luiz Fernando Bittencourt, destacou a importância de envolver toda a categoria e de dar visibilidade às demandas do setor. “Ao mobilizar e divulgar as ações do segmento, aproximamos a sociedade do que fazemos, gerando impactos futuros e fortalecendo o desenvolvimento de toda a cadeia automotiva. O Sistema Fecomércio oferecerá todo o suporte necessário para garantir o sucesso da área.”
Já a presidente da CSA, Ana Furtado, avaliou de forma positiva a reunião, reforçando que a formação continuada é fundamental para o crescimento do segmento. “Conseguimos reunir uma quantidade expressiva de pessoas que representam boa parte do setor, e há muitas ações previstas ao longo do ano. Vamos tratar de pautas individuais, mas que visam contemplar toda a categoria. A união é essencial para ampliar ainda mais nosso trabalho.”
Com o início das discussões setoriais e do incentivo da Fecomércio-CE, a expectativa é de que a Câmara consolide soluções conjuntas para trazer os segmentos de veículos no Ceará, promovendo o crescimento econômico, a geração de empregos e a inovação tecnológica em todas as frentes da atividade. Também prestigiaram o encontro o presidente da Cace, Everton Fernandes, o diretor do Sindicato das Autoescolas do Ceará (Sindcfc’s), Ari Lima e representantes do segmento.
Autor: Da redação com ascom/foto: ascom