CadÚnico Cigano: Prefeitura de Chapadão do Sul/MS atende Instituto Cigano do Brasil e faz cadastramento de CadÚnico Cigano

858

O Instituto Cigano do Brasil-ICB, através do coordenador estadual ICB/MS, Cigano Rubenilton, solicitou da coordenadora do Cras Parque União, Marisa Diogo, cadastramento do CadÚnico/Bolsa Família da comunidade cigana do Chapadão do Sul/SUL.

De acordo com o presidente do ICB e membro consultivo da Comissão da Igualdade Racial da OAB/CE, cigano Rogério Ribeiro “As dez famílias de Chapadão do Sul está sendo atendidas e com isso resgatando e garantindo direitos ao Povo Cigano historicamente excluído, uma dívida social, o Cras está prestando assistência social com todo respeito” disse o cigano.

A calin Marisa Guimarães foi uma das ciganas que fez o cadastro do Cadùnico, “Espero que agora nós ciganos possa receber os benefícios” destacou a calin.

O coordenador estadual do ICB/MS, cigano Robenilton vem levando aos poucos as famílias ciganas para evita aglomeração Cras, “Eu só tenho a agradecer O ICB por essa parceria com a prefeitura, agora é aguarda as doações estamos precisando, realmente, que está precisando” afirmou

Cadastro Único (CADUNICO)

É um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, entendidas como aquelas com renda igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. Suas informações podem ser utilizadas pelos governos federal, estaduais e municipais para obter diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas, para desta forma, possibilitar a análise das suas principais necessidades.

O cadastramento das famílias no CADÚNICO permite identificar seu grau de vulnerabilidade. São consideradas questões como renda, condição de moradia, de acesso ao trabalho, à saúde e à educação.

Autor/Fotos: ICB/Ascom