Familiares recebem o corpo de Mabel Sanches em Havana/Cuba na sexta-feira (2). O corpo da médica Mabel Sanches foi encontrado por vizinhos no dia (23/11), por volta das 5h30min, caída de costas ao solo do jardim com os braços e penas abertas.
Como se não bastasse o sofrimento pela perda da médica cubana, Mabel Sanches, 39 anos, familiares e amigos ainda são submetidos a comentários e boatos maldosos sobre o corpo da médica em conversas paralelas em Iguatu.
A equipe do RRinterativo, através do jornalista Rogério Ribeiro, fez uma peregrinação para maiores esclarecimento sobre o traslado do corpo da médica Mabel Sanches. “A maioria desses boatos também insinua um clima de indignação e descaso, pela falta de informação, além de misturar fatos reais com fictícios para confundir os amigos e familiares” constatou Ribeiro.
Entenda: O translado
A Funerária Alvorada, no dia 24/11, fez o traslado do corpo da médica cubana, Mabel Sanches, de Iguatu a Fortaleza, na funerária foi feito o processo de embalsamamento e no dia 25/11, o corpo foi embarcado as 15h24 min para Brasília, a chegada foi as 19h05 (horário Brasília) do mesmo dia, o corpo foi recebido pela Funerária Recanto da Paz, responsável pelo traslado Brasília a Havana/Cuba.
O corpo de Mabel Sanches embarcou na manhã de sexta-feira (2), as 3h15, para Havana, onde uma escala foi feita no Panamá às 6h26min, saindo às 7h42min para Havana com chegada às 10h25min.
Veja alguns boatos
Um dos boatos maldosos sendo comentado em Iguatu> “Que o corpo teria sido cremado em Fortaleza”
“Que o governo de Cuba , não teria pago ou se responsabilizado pelo translado do corpo de Mabel Sanches”
“ O corpo da médica ficaria fica no IML de Fortaleza aguardado a liveraça~após resultado da causa morte”
“A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), não receberia o corpo seu o laudo sobre a a causa morte”.
Laudo IML
A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) que é responsável pelos médicos cubanos que atuam no Brasil, não aceitou laudo por “Morte de causa indeterminada”. Algumas amostras de órgãos foram colhidas para a realização de análise histopatológica em Fortaleza, onde irão passar por uma nova perícia, mais aprofundada e só após isto teremos o laudo em definitivo.
Mistério
Um homem que supostamente teria um relacionamento com a médica foi ouvido na delegacia, porém não foi feito nenhum procedimento.
Muitas especulações sobre a morte da médica Mabel Sanchez: Envenenamento e suicídio são bastante cogitados, mais só o laudo médico vai confirmar a verdadeira causa morte.
Veja as matérias
http://rrinterativo.com.br/medica-cubana-do-mais-medicos-encontrada-morta-em-iguatu/
Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Adelar