Médica cubana do “Mais Médicos” encontrada morta em Iguatu

3310

IML ainda não divulgou laudo com a causa da morte da médica

A médica cubana Mabel Guillote Sanchez, de 39 anos, foi encontrada morta pelos vizinhos na área externa da casa que residia com outros médicos cubanos, na Rua Engenheiro Barreto, no bairro Flores, em Iguatu, por volta das 5h30, desta quarta-feira (23). O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para recolher o corpo.

Mabel Sanchez é de Cuba e fazia parte do programa Mais Médicos do Governo Federal. Ela estava trabalhando em Iguatu há cerca de três anos no PSF do Altiplano localizado no bairro Cocobó, segundo informações, é uma excelente profissional.

A médica morava com outros médicos cubanos e estava se despedido de Iguatu, onde se preparava para retorna o seu país.

O local

O corpo da médica foi localizado pelos vizinhos, o portão estava aberto e as portas da casa, onde chamava a atenção dos moradores e dos transeuntes que passava pela frente da residência.  A  médica usava um vestido.

 O corpo

medica-2-ok

Causa morte ainda não foi divulgada, segundo informações preliminares, a médica pode ter passado mal e foi para fora da residência aonde veio ao solo numa área de chão onde existir um jardim. O nariz da médica apresentação uma secreção e as mãos sujas de terra, provavelmente na agonia da dor Mabel Sanchez tentava sobreviver.

Uma excelente profissional

A médica cubana Mabel Guillote Sanchez, exerceu suas funções com zelo, probidade, dedicação, profissionalismo e compromisso com a saúde dos pacientes de Iguatu e região, mesmo diante de situações extremas, não hesitou no cumprimento do dever.

 

 

 

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação