Boa Vista terá Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência

508

criança e adolescente A prefeita Teresa Surita tem um trabalho reconhecido pelo comprometimento com a criança e o adolescente. Isso garantiu para Boa Vista, após longa espera, a implantação do Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência (Sipia). Nesta semana, o representante da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Rodrigo José Manente, está em Boa Vista para capacitar os conselheiros tutelares e de direitos.

“Meu compromisso é fortalecer a rede de atendimento e garantia de direitos das crianças e adolescentes. Este ano, implantamos mais dois conselhos tutelares. Também buscamos parcerias para oferecer cursos e treinamentos. A implantação do Sipia irá tornar mais eficiente o trabalho dos Conselhos e as ações da poder público”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

A capacitação começou nesta quarta-feira (22) e será realizada até sexta-feira (24), das 8h às 12 e das 14h às 18h no auditório da Prefeitura de Boa Vista, rua General Penha Brasil, 1011 – Palácio 9 de Julho. Participam 15 conselheiros tutelares e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Assistência Social.

O Sipia apresenta informações integradas nacionalmente sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. O sistema permite sistematizar as informações sobre as demandas dos conselhos e fazer um mapeamento sobre as violações de direitos.

ENDEREÇOS: Boa Vista possui hoje três Conselhos Tutelares. O do Centro funciona na rua Silvio Botelho, 328, em frente ao Terminal José Campana Wanderley. O telefone é 3624-2788. O Conselho Tutelar do Caimbé funciona no Terminal João Firmino Neto, localizado na avenida dos Imigrantes, no piso superior, das salas 21 a 26. Já o do Pintolândia foi instalado na rua Felinto Barbosa Monteiro, 1.641.