A RBPC agradece a prefeitura de Adustina pela presteza em atender o pedido da instituição.
Atendendo solicitação da comunidade cigana de Adustina/BA, a Rede Brasileira dos Povos Ciganos-RBPC, acionou a Prefeitura para fornecer água potável e algumas demandas para as famílias que estão acampadas no município a cerca de uma semana, e na manhã desta segunda-feira (28/10), um caminhão pipa esteve no local abastecendo as caixas d’água.
Para o presidente da RBPC, Cigano Rogério Ribeiro, “É gratificante quando conseguimos esse diálogo com o poder público municipal na solução de situações graves, como a falta de água e de estrutura nos acampamentos ciganos. Cumprimos nosso papel de garantir os direitos das famílias ciganas” destacou.
A RBPC reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos povos ciganos e agradece a prefeitura municipal de Adustina pelo fornecimento de água no acampamento cigano.
A falta de água, além de ser uma violação dos direitos humanos, representa um risco sanitário e social que deve ser tratado com a seriedade que a situação exige. A RBPC reforça que o exercício desse direito não é uma mera concessão, mas sim um dever do Estado.
Autor/Fotos: Ascom RBPC