Assistência Social promove caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

121

A Prefeitura de Várzea Alegre, através da Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e a Pastoral da Pessoa Idosa, realizará uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

O evento ocorrerá na sexta-feira, 14 de junho, um dia antes da data oficial, e contará com a participação dos grupos de idosos dos Centros de Referência da Assistência Social Joaquim Beca e Cecília Biliu, bem como da equipe técnica do CREAS Luíza Caldas.

A concentração está marcada para às 7h30 da manhã na Capela de São Francisco, localizada no Bairro Betânia, onde os participantes receberão as bênçãos do Padre Jardel. A caminhada seguirá pelas ruas do centro da cidade, com destino ao calçadão.

Syene Cavalcante, Secretária de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, reforça a importância da presença e participação de toda a comunidade neste ato de sensibilização e defesa dos direitos da pessoa idosa.

“É um momento para todos refletirem sobre a importância do respeito e da dignidade para com os idosos, e para fortalecer a luta contra qualquer forma de violência que possa atingi-los,” destacou Pedro Roque, Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

A Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia de São Raimundo Nonato também convida todos a se unirem a esta causa nobre e solidária.

Aguardamos a presença de todos.

Serviço:

Evento: Caminhada em Comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Data: 14 de junho

Horário: 7h30

Local: Capela de São Francisco, Bairro Betânia

Autor: Da redação com Marcos Filho/Foto: Fábio Oliveira