ASCAMARVA realiza reunião ordinária com aprovação de aditivo e prestação de contas

75

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Alegre (ASCAMARVA) realizou sua reunião ordinária mensal na manhã desta terça-feira, 14 de maio de 2024. O encontro, que aconteceu na sala de reuniões do CRAS Joaquim Beca, localizado na Rua Tenente Antônio Gonçalves, n° 19, teve como pautas principais o 1° aditivo da associação, a leitura de atas e a prestação de contas referentes ao período de outubro de 2023 a março de 2024.

A reunião foi conduzida pelo presidente da ASCAMARVA, Reginaldo Raimundo de Souza, que após a leitura do aditivo e da prestação de contas, colocou ambos em discussão e votação. As propostas foram aprovadas pela maioria dos presentes.

Estiveram presentes na reunião diversos representantes da Secretaria do Meio Ambiente e do CRAS Joaquim Beca, incluindo o secretário J. Marcílio, o psicólogo Francisco Costas (Fransquinho), a agente administrativa da associação Livânia de Souza, o agente administrativo da Secretaria do Meio Ambiente e membro da comissão Rafael Marques, e a educadora ambiental Luiza Souza. Além desses, compareceram também 16 catadores de materiais recicláveis de Várzea Alegre.

O secretário J. Marcílio destacou a importância do trabalho dos agentes de reciclagem e reafirmou a parceria entre a Gestão Municipal e a Secretaria do Meio Ambiente para apoiar e contribuir para o melhor andamento da associação. Ele enfatizou o impacto positivo dessa colaboração tanto para os associados quanto para a população de Várzea Alegre.

Durante a reunião, o psicólogo Francisco Costas, juntamente com a equipe do CRAS Joaquim Beca, realizou a entrega de 16 cestas básicas aos catadores presentes, reforçando o compromisso da associação e dos parceiros com o bem-estar dos trabalhadores da reciclagem.

Autor: Da redação com Marcos Filho/Foto: Divulgação