Após falecimento de seu presidente o templo Ajano do amanhecer Boa Vista – RR é invadido por viúva e filhos.

2237

 O sempre mestre Wilson

O senhor Wilson Evangelista Dantas entrou em óbito dia, 19/04/13, aos 55 anos vítima de infarto, Presidente do Vale do Amanhecer Boa Vista–RR, deixando um legado de muito trabalho, carregou por mais de 16 anos de doutrina uma missão que como o próprio sempre dizia era uma missão árdua mais grandiosa e que seria cumprida com muito amor e dedicação como hoje pode ser constatada pelos membros e pacientes que procuram o templo em busca de auxílio para suas dores, sua missão fora cumprida com louvor.

Mais o que é o Vale do Amanhecer

O Vale do Amanhecer consiste numa comunidade religiosa que tem sua sede “Mãe”, situada a 50 km de Brasília, que se caracteriza por um sincretismo religioso, misturando elementos culturais de diversas doutrinas religiosas e mitologias. Foram visões de um mentor espiritual, Pai Seta Branca, tidas por Tia Neiva, a fundadora do Vale, que a levaram a implementar no campo material os ensinamentos e doutrinas espirituais que recebia nessas visões. São princípios principais dessa religião: a crença na reencarnação; a incorporação de espíritos por médiuns que se faz presente em quase todos os trabalhos realizados no Vale do Amanhecer; a manipulação de energias em todos os trabalhos para a cura do físico e espiritual; e os princípios cristãos de amor, Humildade e Tolerância.

Familiares invadem o Vale do Amanhecer

O vale do Amanhecer teve sua sede invadida pela ex-esposa do presidente falecido, juntamente com seus filhos, os mesmos chamaram um chaveiro que arrombou as portas da casa onde residia mestre Wilson como era conhecido, retiraram alguns bens como: Tv, dvd, roupas, perfumes e vários outros itens que ainda não foram identificados,  adquiridos pelo mesmo depois da separação de corpos ocorrida a 3 anos atrás.

 Oficial de justiça cumpriu mandato de reintegração de posse

Na tarde deste domingo (21/04) por volta das 13h00min, dois oficiais de justiça, estivaram no Vale do Amanhecer, situado na rua Natan Alves da Brito, 879, bairro Alvorada, para  cumprir reintegração de posse para o (corpo mediúnico) membros da doutrina.

Entenda o caso:  Espiritualista X Evangélicos

Sabiamente o senhor Wilson Dantas antes do dia de seu falecimento formou uma comissão onde entregou aos mesmos toda documentação necessária para que estes passassem o templo do amanhecer para a (OSOEC) Obras Sociais da Ordem Espiritualista Cristã, ou seja, que a área destinada à atividade espiritualista cristã continue sendo usada para este fim, e não se torne uma igreja evangélica como era de vontade da família do mesmo. Prevalece à vontade e o último desejo do missionário Wilson Evangelista Dantas.

Da redação/fotos Rogério Ribeiro