Aniversário de Emancipação Política de Iguatu tem apresentação de Capoeira

2398

Uma programação recheada de atrações da Semana do Aniversário do Município. Entre os dias 20 a 25 de Janeiro, a prefeitura estará levando diversos serviços à população de Iguatu.

 Como parte da programação festiva pelos 164 anos de emancipação política de Iguatu, a Prefeitura Municipal traz entre as atrações o Instituto Icare, que faz um importante trabalho social e valorização da cultura afrodescendente no município.

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT), o vice, Marcos Sobreira (PDT) juntamente com toda a equipe da prefeitura, apresentaram uma semana de programação diversificada para atender a toda a população do município. Dentre as várias atividades do primeiro dia, pode-se destacar a apresentação do Grupo de Capoeira e dos atendimentos pelas secretarias.

A abertura da semana do município aconteceu na praça do bairro Santo Antônio, na oportunidade Ednaldo Lavor visitou todas as estruturas e prestigiou a roda de capoeira ao lado do vice-prefeito Marcos Sobreira, “Quero agradecer a todos que entenderam o momento especial que o município está vivendo e vieram prestigiar o evento. Quero parabenizar a todos os presentes pela presença, fiquem a vontade para usar todos os serviços aqui oferecidos” mencionou o chefe do executivo.

semana

Mestre Mororó destaca que a capoeira hoje é praticada em várias partes, inclusive na escola “É interessante à busca do saber popular, a capoeira contribui na formação dos jovens, pois passa os conceitos de disciplina, atrai o jovem para o ensino, fortalece a autoestima e contribuiu na socialização e na inserção profissional” destacou Mororó.

Uma programação recheada

Entre os dias 20 a 25 de janeiro, todas as Secretarias Municipais estão empenhadas e serão realizados mutirões de atendimentos e ofertas de inúmeros serviços nos Bairros.

Shows culturais, oficinas de arte, torneio esportivo, passeio ciclístico, maratona, blitz educativa de prevenção contra acidentes de trânsito, campanha de conscientização sobre seleção e adequada destinação do lixo doméstico e distribuição de mudas de árvores e plantas medicinais.

O aniversário solidário

O aniversário solidário é uma celebração para comemorar os 164 anos de Iguatu, que tem o objetivo de arrecadar alimentos, que serão transformados em cestas básicas para famílias carentes e para o Hospital Regional de Iguatu.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação