Durante o encerramento da sexta edição da Quinta Cultural promovida pela Faculdade Roraimense de Ensino Superior (FARES) o deputado estadual Rodrigo Jucá (PMDB) defendeu o projeto de Zoneamento Ecológico e a Lei das Terras para Roraima.
O deputado destacou a iniciativa da instituição em discutir um tema tão relevante para subsistência de centenas de famílias e para geração de renda. “Nós apoiamos e acreditamos na agricultura do Estado, setor prioritário para geração de empregos”, destacou Rodrigo.
O parlamentar destacou ainda o esforço do governador em enviar para a aprovação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), projetos essenciais para o setor. “Durante esses dois meses o governador Chico Rodrigues já encaminhou à casa legislativa o Projeto de Zoneamento Ecológico Econômico e a Lei das Terras, que são fundamentais para o setor agrícola de Roraima”.
Essa edição da Quinta Cultural abordou o tema “Da agricultura familiar ao agronegócio”. Além das apresentações culturais e musicais, alguns trabalhos acadêmicos foram expostos no hall da instituição. Durante toda a semana os alunos participaram de clínicas tecnológicas sobre cadeia produtiva do tambaqui, produção de orgânicos no Estado, entre outros.
Para o diretor geral da Fares, José Mozart Pinheiro, o evento proporcionou aos acadêmicos mais conhecimento na área. “A semana é importante para o desenvolvimento de nossos alunos nas áreas de agricultura e pecuária. Eles visitaram nesse período várias fazendas e instituições do Estado com o objetivo de proporcionar mais conhecimento e troca de experiências”, afirmou.