Agentes do 3º DP desarticulam quadrilha acusada de participação em 20 crimes em quatro bairros de Boa Vista

925

IMG-20140131-WA0001Agentes do Setor de Operações do 3° Distrito Policial desarticularam na tarde da ultima quinta-feira, 30, uma quadrilha  composta por cinco pessoas, responsável por 20 arrombamentos seguidos de furtos em residências nos Bairros Jardim Caranã, União, Cidade Satélite e Santa Teresa.

Segundo informações da Delegada titular do 3° DP, Simone Arruda, os acusados vinham sendo investigados desde o dia 19 de dezembro de 2013. Foram presos em flagrante pelo crime de formação de quadrilha Francisco Chagas, 23, Antônio Conceição, 35, Maicon Lins, 28, Halyson Dutra, 20 e Antônio Carlos 35.

As diligências que levaram os policiais até a localização dos acusados começaram às 12 horas de ontem, 30. Dentre eles, o acusado Antônio Carlos, que é apontado como receptador.

As investigações apontam que a quadrilha teve participação em crimes registrados em pelo menos 20 boletins de ocorrências no 3º DP.  Os policiais perceberam que os crimes ocorriam sempre da mesma forma e chegaram até os autores. A delegada acredita que mais crimes podem ter sido praticados pelos acusados e as investigações terão continuidade.

A quadrilha tinha preferencia por furtar televisores acima de 30 polegadas. Foram apreendidos com os acusados três televisores, Micro-ondas, aparelho de DVD, Micro Sistem, Cafeteira e Gril.

De acordo com a delegada Simone Arruda as investigações continuam para identificar ainda outros receptadores envolvidos com a quadrilha.

O receptador já identificado pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade.

Os outros acusados foram interrogados e autuados em flagrante por crime de formação de quadrilha e encaminhados durante a madrugada desta sexta-feira, 31, para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.