A Secretaria de Educação de Várzea Alegre compartilha experiência de Intercâmbio Virtual Internacional

114

A Secretaria de Educação de Várzea Alegre compartilha com outras cidades do Ceará e com o estado da Paraíba a experiência do Intercâmbio Virtual Internacional, um projeto inovador que conecta estudantes por meio de projetos educacionais.

No dia 27 de janeiro, o projeto foi apresentado em Juazeiro do Norte no #EducDay, um evento que reuniu empresários que investem em educação, assessores educacionais e representantes de vários estados brasileiros. Na ocasião, representantes da área educacional de diversas cidades convidaram os representantes de Várzea Alegre para levar a experiência do intercâmbio para suas cidades.

Participação no Simpósio da Jornada Pedagógica Paraibana

Atendendo aos convites recebidos, a secretária de Educação de Várzea Alegre, Angela Bernardino, participará com equipe de Várzea Alegre do Simpósio da Jornada Pedagógica Paraibana, que acontecerá nos dias 29 de fevereiro e 1º de março nas cidades de Cajazeira e Sousa, no estado da Paraíba. Na ocasião, a secretária apresentará o Intercâmbio Virtual entre Brasil e Índia, um dos projetos de destaque da iniciativa.

Palestrantes no Simpósio da Jornada Pedagógica Paraibana

O Simpósio da Jornada Pedagógica Paraibana contará com a participação de diversos palestrantes renomados, entre eles:

Angela Bernardino, secretária de Educação de Várzea Alegre;

Franzé Alencar, professor e mentor do projeto, que integra os Programas de Intercâmbios da ONG Global AFS Programs;

Carlos André, diretor da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa;

Antonieta Máximo, coordenadora da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa; Ana Bárbara, estudante da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa e intercambista do AFS Intercultural Programs, Global STEM Changemakers & Penn State University; Aanchal Joshi, estudante indiana da Escola Nanakmatta Public School.

Apresentação em Sobral

No dia 23 de março, o projeto Intercâmbio Virtual Internacional será apresentado na cidade cearense de Sobral.

Para saber mais sobre o projeto, convidamos você a ouvir o áudio da entrevista com a secretária de Educação, Angela Bernardino, na Rádio Cultura de Várzea Alegre (FM 96.3)

Intercâmbios com Diversos Países

Várzea Alegre já possui experiência na realização de intercâmbios virtuais com outros países, como Itália, Tailândia e França. Atualmente, o projeto está em andamento com a Índia, proporcionando aos estudantes a oportunidade de interagir com culturas e perspectivas diferentes.

Autor: Da redação com Marcos Filho/Foto: Divulgação