O presidente da Rede Brasileira dos Povos Ciganos-RBPC, Cigano Rogério Ribeiro vem a anos acompanhando os sequestros de ciganos na Bahia, e assim que tomou conhecimento dessa prisão de um Cigano suspeito de planejar sequestro de primo, de imediato entrou em contato com o delegado Adailton de Souza Adam, da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro.
Empenho
O Cigano Rogério Ribeiro, solicitou empenho para prender toda a quadrilha que vem aterrorizando as famílias ciganas de Santo Antônio de Jesus e região, além dos sequestros que virou corriqueiro os bandidos invadem as casas dos ciganos e pratica assaltos e ainda espancada as vítimas, “ Recebemos algumas denuncias porem temendo por suas vidas as vítimas não se identificam, acreditamos no trabalho da Draco e em especial do delegado Adam que vem com muita disposição acompanhando os casos dos sequestros de ciganos na Bahia e com essa prisão outros casos podem aparecer e serem lucidados, com isso tranquilizando as vítimas” destacou
Motivação do crime teria sido por vingança e para obter vantagem financeira
De acordo com as investigações, a vítima se deslocou com mais duas pessoas até a cidade de Jaguaripe, indo a um bar conhecido como flutuante. Após alguns minutos, homens armados chegaram ao local em um carro e o levaram, dirigindo-se em seguida para a Ilha de Itaparica.
Na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, o suspeito afirmou que o crime foi motivado por vingança, uma vez que seu primo é apontado como um dos responsáveis pelo sequestro que ele sofreu em abril. Por isso, ele teria combinado com um cúmplice de sequestrar o parente para obter vantagem financeira. As diligências continuam em andamento para localizar a vítima e os demais envolvidos no crime.
Autor: Ascom RBPC