A Rede Brasileira dos Povos Cigano-RBPC lamenta profundamente as 62 mortes decorrentes do acidente aéreo do voo Voepass 2283, ocorrido na tarde desta sexta-feira, dia 9 de agosto, na cidade de Vinhedo (SP). que decolou da cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná.
Neste momento de dor, a RBPC se solidariza com os familiares e os amigos das vítimas deste terrível acidente e confiamos nos órgãos públicos competentes para esclarecer as causas do acidente aéreo.
O acidente
Um avião da companhia aérea VORPASS com 62 pessoas caiu em um condomínio residencial de VINHEDO -SP nesta sexta-feira (9), e ninguém sobreviveu
O avião com 58 passageiros e quatro tripulantes caiu no condomínio Residencial Recanto Florido no bairro Capela, no início da tarde. O voo saiu de Cascavel (PR) e seguiria para Guarulhos-SP
A aeronave decolou às 11h56 e o voo seguiu tranquilo até 12h20. Segundo a plataforma Flightradar, avião subiu até atingir 5 mil metros de altitude às 12h23, e seguiu nessa altura até as 13h21, quando começou a perder altitude.
Acidente será investigado
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada e vai investigar as causas do acidente. O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional, também vai participar, para realizar a ação inicial da ocorrência.
Autor: Ascom/RBPC