A 52ª Exposição Agropecuária de Iguatu Raças de ovinos e caprinos é destaque

2184

A 52ª Exposição Agropecuária de Iguatu, encerrada neste domingo, 6. Nestes dois dias de evento está sendo um sucesso com organização, segurança e conforto. Durante as apresentações artísticas, o público vem comparecendo e curtir a noite com alegria, descontração e disciplina.

ovinos

De acordo o engenheiro agrônomo e da RF Rebanhos Ovinos, Rutemberg Fortaleza “São muitas as raças de ovinos e caprinos que se destacam no mercado cearense de animais. A opção dos criadores depende do objetivo a ser alcançado, ou seja, se é para corte, leite, reprodução ou melhoramento genético. O Estado está avançando nesse segmento e as exposições refletem essa evolução” explicou sobre os negócios no evento o engenheiro estava bastante desanimado e qualificou como fraco, “Apesar dos negócios nestes dois dias de evento, não ter atendido as minhas expectativas, estou ainda esperançoso que hoje e amanha melhor”.

Ovinos Morada Nova

O nome dado à raça se deu devido ao fato de haverem muitos desses ovinos na região nordestina denominada de Morada Nova, no Ceará. “Com relação ao peso esses que estão aqui pesam em torno de 60 quilos e estão avaliados R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais) cada. Vale ressaltar que este animal tem a melhor pele do mundo para confecção de sapatos” contou e acrescentou “Explorados para a produção de carne e pele, os ovinos Morada Nova são muito apreciados no mercado internacional”

Shows

No palco, shows de altíssima qualidade animaram o público. Apresentações com artistas locais a partir das 19 horas: Beu Paulino e Forró do Sertão, Pituí Queiroz, Anderson Alves e Luciano MP3. Hoje sábado, dia 5, haverá apresentações de Solteirões do Forró e Forró dos Plays. No encerramento, domingo, Léo Magalhães, Bota pra Moer, èrica Diniz e Mocidade Forrozeira.

No parque, exposição das raças ovinos: Dorper, Morada Nova, Santa Inês e Somalis. Leilões e barracas de bebidas e comidas típicas. Uma Mega estrutura do Park de Diversões para atender a criançada foi montada.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro