Proporcionar o que há de melhor em conhecimento para as micro e pequenas empresas e potenciais empreendedores é o objetivo da Feira do Empreendedor. Nesta edição, a Prefeitura de Boa Vista é co-realizadora do evento, considerado como o maior encontro de empreendedorismo e negócios realizado em Roraima. Programada para acontecer de 19 a 22 setembro no Parque Anauá, a Feira do Empreendedor iniciou o cronograma de capacitações nesta quinta-feira (12).
Nesta parceria, a Prefeitura foi responsável pela realização da palestra sobre Direito Empresarial, ministrada pela Procuradora Geral do Município, Marcela Medeiros. Ela falou sobre a participação das Micro e Pequenas Empresas (MPE) em licitações públicas. A Prefeitura está implementando um sistema de contratação diferenciada para essas empresas que têm tratamento diferenciado nas licitações públicas. “A legislação brasileira favorece as MPE nas compras governamentais. A maioria do mercado, em especial em Boa Vista, é composto por esse tipo de empresas e as entidades e órgãos públicos são consumidores desses produtos e serviços. É importante conhecer as vantagens que elas possuem nas licitações porque podem ganhar esse nicho de mercado”, destacou Marcela.
A instrutora da turma de técnico em agroindústria, Kelly Brasil, 27, acredita que é importante que os alunos aprendam sobre a lei que rege esse tipo de negócio. “Eles podem se tornar futuros empreendedores, e é importante ter o conhecimento da legislação”, frisou. A oferta de cursos, credenciamento e a programação completa da Feira está disponível no endereço: HTTPS://fe.rr.sebrae.com.br.
O objetivo da Feira do Empreendedor é atender com mais comodidade as pessoas que buscam por conhecimento na área empresarial. “Devido à grande quantidade de atividades esse ano, decidimos iniciar as capacitações da Feira do Empreendedor com mais antecedência. As 180 atividades de cursos e palestras foram estabelecidas a partir de pesquisas do hábito de consumo do boa-vistense e de oportunidade de negócios identificadas na Feira de 2010”, disse a Superintendente Regional do Sebrae, Luciana Surita.
Secom:PMBV