Valorização – Teresa anuncia pagamento de progressões aos professores

855

A prefeita Teresa Surita anunciou nesta terça-feira (30), durante a solenidade de inauguração do novo prédio da escola Municipal Professora Maria Francisca Lemos, o pagamento das progressões e promoções funcionais dos professores municipais estatutários.

Serão investidos R$ 1.036.750,00 no pagamento que beneficiará 1.084 professores. Desse total, 909 professores serão contemplados com o pagamento das progressões. A promoção funcional beneficiará 175 educadores.

Com a medida, a Prefeitura atualiza os pagamentos referentes ao ano de 2013 e retoma pagamentos suspensos em 2010 e 2012 pela gestão anterior. Os pagamentos serão efetuados a partir de agosto. “Assim como em gestões anteriores, tenho trabalhado para valorizar nossos servidores municipais, quitando dívidas, regularizando pagamento de salários e ampliando o quadro com a convocação de aprovados em concursos públicos. O pagamento das progressões e promoções funcionais reafirma meu compromisso com os professores, profissionais fundamentais na formação de cidadãos”, disse a prefeita.

Em junho deste ano, a Prefeitura implantou uma comissão técnica multidisciplinar que está trabalhando na elaboração do plano de ação para avaliação, promoção e progressão de todas as categorias dos servidores municipais. Teresa também garantiu a aprovação das alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações da Saúde, criando a tabela de produtividade dos profissionais, além da função comissionada técnica para médicos e cirurgiões dentistas.

Teresa é a gestora que mais investiu no pagamento de progressões aos servidores de Boa Vista. Em 2006, ela também autorizou o enquadramento e pagamento das progressões devidas aos servidores municipais. No total, foram investidos mais R$ 4 milhões referentes a pagamentos que não eram efetuados desde 1997. “Os servidores do município têm função importante na reconstrução de nossa cidade prevista em meu plano de governo para estes quatro anos. Meu compromisso é melhorar a remuneração dos profissionais que atuam no município para que todos possam trabalhar e viver com mais dignidade”, acrescentou.